Após o título na etapa inaugural da ITU no continente, disputado no Chile, Igor Amorelli (ORBEA/SAUCONY/FUNDESPORTE) visitou o balneário de La Paz na Argentina, onde competiu em mais uma etapa da Pan America ITU Triathlon. Encantado com a multidão vibrante que acompanhou a prova Igor fez valer sua excelente forma em busca dos cobiçados pontos que o qualificariam para o Circuito Mundial de Triathlon.
Acompanhado de mais 14 brasileiros, Igor teve como seu principal adversário um italiano que também veio à América do Sul em busca dos pontos no Circuito.
Também válida como Campeonato Sul Americano de Triathlon, a prova foi empolgante. Os dois atletas brindaram a galera eufórica com um sprint de tirar o fôlego. A prova de quase duas horas de duração teve seus primeiros colocados separados por 2 segundos. Enquanto Giuseppe Ferraro fechou em 1h54'47", Igor foi o vice campeão da prova com 1h54'49", sagrando-se com o resultado Campeão Sul Americano de Triathlon 2009.
Tão importante quanto o título, são os pontos conquistados para seu maior objetivo da temporada, competir no Circuito Mundial e sua nova colocação no Ranking Mundial. Hoje, Igor Amorelli figura na 63ª posição do Ranking da União Internacional de Triathlon e só depende dos seus apoiadores para rodar o mundo representando Santa Catarina.
Agora, Igor prepara-se para o Triathlon Internacional de Santos, no dia 08 de fevereiro, onde espera repetir o resultado de 2008, quando ficou no Top 5. Em março, retorna às competições internacionais nas etapas equatoriana e peruana da Copa Continental, novamente em busca de pontos para representar o Brasil em Londres 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário