Fala galera! Neste domingo competi no 18º Internacional de Santos, minha segunda participação nesta prova.
Comecei a prova sem conseguir fazer uma natação forte, mas no primeiro grupo e após a transição para o pedal, começamos (eu, Fábio Carvalho e Juraci Moreira) a busca dos líderes (Reinaldo Colucci, Paulo Myiasiro e Benjamin Sanson) que estavam + ou - 25 segundos na nossa frente.
No retorno dos 20 km ja formávamos um grupo de 6, mas logo em seguida, por conta de um um descuido do grupo, que Reinaldo e Benjamin souberam aproveitar, e abriram uma pequena, porém considerável vantagem. Para mim, foi a pior parte da prova, pois logo após termos trabalhado bastante para alcancá-los, os deixamos escapar... coisa que não poderia ter acontecido.
Depois disso, nosso grupo "amoleceu" um pouco e os líderes Reinaldo e Benjamin pedalaram muito forte para abrir mais de 1 minuto do grupo de perseguidores. Logo no início da corrida passei o Benjamin e no km 2 o Fábio me alcançou. Corremos juntos aproximadamente 1,5km quando ele conseguiu forçar o ritmo até pegar o Juraci (km 6) que caiu um pouco de ritmo. Também consegui passar o Juraci no 7º km e me manter assim até o final, chegando na 4ª colocação.
Entendo que tive o resultado que mereci. Apesar de sempre querermos mais e passada a adrenalina do momento, hoje sei que foi um bom resultado, até mesmo por não estar focado em provas sem vácuo neste começo de ano.
A prova também marcou minha estréia na melhor bike que já andei: Orbea Ordu. Ela me ajudou muito a conseguir esse resultado e a superar uns detalhes que me incomodaram um pouco, como relação de marcha e posicionamento. Mas com certeza são detalhes que na 1ª etapa do Troféu Brasil, em março, já estarão corrigidos.
Aliás, não vejo a hora de voltar a Santos e rever meus amigos triatletas de lá que são todos "gente boa" e uns dos melhores locais para fazer prova, depois de Balneário Camboriú (hehehe!)
Parabéns aos campeões que mereceram muito esse resultado e a todos os triatletas que competiram, especialmente para a Talita e Liége!
Ano que vem tem mais!
Próximo domingo tem mais correria em Caiobá!
Um abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário