segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um Fim de Semana Notável

A entrada dos novos parceiros Aqua Sphere e 3T Triathlon, além da manutenção do apoio da Saucony, Gray, Farma Total e o imprescindível aval do Governo de Santa Catarina criavam uma boa atmosfera para as últimas semanas de Igor Amorelli antes do 70.3 de Penha. Após as expectativas para a prova de 2009, neste ano Igor parecia mais leve e com menos pressão sobre seus ombros.
O início do ano de 2010 foi marcado pela precaução e prudência, o atleta se preservou ao máximo em treinos e provas, teve paciência e obstinação para chegar competitivo no segundo semestre.
O primeiro grande objetivo do segundo semestre seria o Ironman 70.3 de Penha, além da importância da Prova, uma boa colocação o colocaria na disputa do Mundial de 70.3 em Novembro na Flórida.
O sábado, dia 28 de agosto amanheceu com o céu incoberto e temperatura amena, as águas de Penha estavam calmas para a natação dos atletas de longa distância. Depois de puxar o segundo pelotão na água, Igor Amorelli saiu à 40 segundos de seu amigo Chicão e do recente vencedor da World Cup Reinaldo Colucci, abrindo vaantagem sobre o vencedor de 2009 Santiago Ascenço e do Argentino Ezequiel Morales. No ciclismo apesar do Colucci começar forçando o ritmo, na metade dos 90km Igor já dividia a liderança com Reinaldo.
Buscando abrir boa vantegem sobre seus concorrentes com respeitáveis etapas de corrida, Igor e Reinaldo pedalaram forte e abriram 4'15" de vantagem para o terceiro colocado. O ritmo de pedal acabou sendo forte para Santiago que não conseguiu repetir a boa corrida de 2009. Já Ezequiel Morales (ARG) partiu forte em busca dos líderes.
A primeira volta de corrida foi marcada pela determinação de Colucci em resolver a prova e pela tranquilidade de Igor em saber o quão difícil é manter-se forte nos 21km.
Com 15 km de corrida Ezequiel alcançou Igor e no km seguinte já alcançava Colucci. Igor que completou a primeira volta em segundo à 1'43" do líder, já estava a 1'03" faltando 5 km para o fim. Com passadas firmes e determinadas, a diferença foi caindo vertiginosamente até que a 200m do km 18 Igor Amorelli ultrapassou o segundo colocado abrindo 1'30" até a chegada.
Assim, Igor Amorelli foi pela segunda vez o melhor brasileiro na Prova e pelo terceiro ano consecutivo vice campeão de uma das mais importantes provas do Triathlon Sul Americano.
Agora os treinos se voltam as Provas Olímpicas, antes de competir mais um ano no Mundial de Ironman 70.3 na Flórida.

Nenhum comentário: