"A Besta"
A prova de Meio Ironman de Saint Croix é conhecida como The Beauty and the Beast (A Bela e a Fera). A "Bela" faz apologia à beleza incontestável das Ilhas Virgens Americanas localizadas no Caribe. Já “A Fera” ou "A Besta" é referência à forte subida que intimida aos mais experientes atletas do circuito profissional de longa distância, e que ajuda a tornar o percurso um dos mais desafiadores do mundo, devido à topografia, ao calor e também ao vento.
Porém, Igor Amorelli é fascinado por desafios e adora provas duras. Foi com esse pensamento que Igor embarcou acompanhado de sua irmã Talita para disputarem o Ironman 70.3 de St Croix.
Em 2008 a prova foi vencida pelo triatleta australiano Craig Alexander, estabelecendo novo recorde do percurso. Alexander poucos meses mais tarde venceria o Ironman do Havaí.
A Prova
A lista de concorrentes na prova deste ano era dura mas não intimidou Igor que após a natação, assumiu a liderança no pedal, puxando a prova para um ritmo muito forte. A “Besta” não foi páreo para nosso triatleta e sua bike Orbea Ordu que se mantiveram na liderança por todo o ciclismo, marcando o melhor pedal da prova.
Na corrida Igor se manteve em primeiro. O intenso ritmo do ciclismo e o desafio à “Besta” não surtiram o efeito que seus adversários esperavam. Igor seguiu com uma boa corrida seguido agora por Richie Cunningham (Austrália).
Após o Km 16, Igor foi ultrapassado por Tim O'Donnell (USA). Escocês de nascimento, O’Donnell alcançou resultados expressivos nos últimos meses e fez a melhor corrida da prova para superar Igor, que por sinal não ficou por menos marcando a segunda melhor corrida e terminando a prova como Vice Campeão do Ironman 70.3 de St Croix com o tempo de 4h03'38", 62 segundos atrás de O'Donnel com 4h02'36". Lembrando que o recorde do percurso de Alexander em 2008 foi 4h05'34".
Clique aqui e veja reportagem sobre a prova no site que pode ser considerado referência no triathlon mundial.
Resultados
1. Tim O’Donnell (USA) 4:02:36
2. Igor Amorelli (BRA) 4:03:38
3. Richie Cunningham (AUS) 4:05:45
4. Dirk Bockel (LUX) 4:07:07
5. Bryan Rhodes (NZL) 4:08:20
6. Stuart Hayes (GBR) 4:11:11
7. Alessandro Degaspari (ITA) 4:13:38
8. Michael Lovato (USA) 4:14:07
9. Wolfgang Guembel (CAN) 4:16:34
10. Ted As (SWE) 4:19:39
Mundial 70.3
Talita Amorelli, sua irmã e fiel escudeira, foi quinta colocada na categoria 25-29 anos. Os irmãos chegam em Balneário Camboriú (SC) dia 06, quarta feira e retornam aos treinos já pensando no Mundial de 70.3 em Clearwater na Flórida no mês de novembro.
Igor já garantiu sua vaga nesta etapa e competirá na etapa brasileira do Circuito em Penha (SC) mais tranqüilo, mas não com menos intensidade, já que certamente quer vencer a prova que lhe foi tirada nos últimos metros em 2008.
Upgrade??
Atual campeão sul americano de triathlon, agora Igor foca suas energias para a possível participação em outro tipo de prova: o Campeonato Pan Americano de Triathlon, em Oklahoma/EUA, no dia 16 de maio, na distância olímpica, com vácuo liberado e uma dinâmica totalmente diferente.
Vamos torcer para que "A Fera" esteja lá novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário